Festa do padroeiro da paróquia de Cristo Rei

cristo reiA paróquia de Cristo Rei vai celebrar a festa do seu padroeiro, no próximo domingo, dia 22 de novembro, iniciando-se a Eucaristia solenizada pelas 15h30. No sábado a missa da vigília principiará às 19h30.
Aquela paróquia fica situada na freguesia da Ponta do Sol e tem a sua sede na capela de Nossa Senhora do Monte, desde 1 de Janeiro de 1961, data em que entrou em funcionamento. Para além da festa do padroeiro aquela comunidade assinala também com grande destaque as festas em louvor do Espírito Santo, Santíssimo Sacramento e Nossa Senhora do Monte, registando sempre elevada participação de pessoas.
No próximo domingo a Igreja assinala a solenidade de Cristo Rei do Universo que marca o final do ano litúrgico, que é o espaço de tempo durante o qual a a Igreja recorda progressivamente a salvação realizada por Deus. A Igreja distribui nesse período os diversos tempos litúrgicos que celebram o mistério de Cristo.
O ano litúrgico dura, de facto, um ano, mas não começa nem termina nos dias 1 de janeiro e 31 de dezembro, como o ano civil. As suas datas de começo e fim são móveis.
O início do ano litúrgico é assinalado com as vésperas do I Domingo de Advento (quatro semanas de preparação para o Natal), que este ano ocorre no dia 29 de novembro. O  tempo do Advento termina antes das vésperas do Natal do Senhor.