Carvalheiro põe “Todos em movimento contra a diabetes”

diabetesO Clube de Futebol Carvalheiro estará no próximo sábado, na estrada, com atividades de cicloturismo, ciclismo e cross fit para assinalar o Dia Mundial da Diabetes.

A iniciativa, denominada “Todos em movimento contra a diabetes”, terá início a partir das 15h30 e conta com a parceria do Madeira Medical Centre que, durante a toda a actividade, garantirá rastreios gratuitos a todos os que se dirigirem à zona da Praça do Mar, em frente às Vespas.

O evento promovido pelo departamento sociocultural do CF Carvalheiro pretende sensibilizar a comunidade para a importância da actividade física na prevenção da doença.

Para além do passeio de cicloturismo nas principais ruas da cidade do Funchal, com partida às 16h00, haverá igualmente uma gincana de ciclismo infanto-juvenil e uma demonstração de cross fit, uma modalidade de treino adaptada a todas as idades e que melhora as capacidades físicas, com treinos muito variados, onde se mistura o fitness, a corrida e a ginástica.

Estão igualmente previstas demonstrações de outras modalidades, para além de jogos tradicionais, ao som de música ambiente.