Porto Bay angaria mais 48 mil euros e 18 mil refeições para instituições sociais

cliff_bay-foto trip advisorMais 48 mil euros e 18 mil refeições é o resultado do contributo conjunto de PortoBay Hotels & Resorts e dos seus hóspedes.

A iniciativa HOPE “Small Gestures Big Hopes” angariou, na última campanha que agora terminou mais 48.713 euros, que revertem para cinco instituições nas localidades onde PortoBay está presente em Portugal.

Durante este período foram também garantidas cerca de 18 mil refeições à CASA.

Durante 12 meses a campanha de angariação de fundos esteve presente em todos os hotéis do grupo PortoBay em Portugal, resultando da combinação de um depósito inicial do grupo hoteleiro, ao qual se juntaram as contribuições dos hóspedes.

Os donativos já foram entregues às cinco instituições beneficiárias na Madeira, Algarve e Lisboa.

Desde 2012, ano do lançamento deste projeto, o HOPE já entregou 139 mil euros.

Na Madeira, entre os beneficiários estão a Associação de Paralisia Cerebral da Madeira – APCM que dá resposta a jovens e adultos com patologias neuromotoras, dando apoio a cerca de 300 utentes, dos quais 48 em regime residencial.

O contributo do HOPE permitiu, entre outros, a aquisição de equipamentos de comunicação e melhoria das acessibilidades do edifício.

O Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, que presta apoio social e assistência ao doente oncológico, em todas as fases da doença, também beneficiou do apoio.

Com a ajuda do HOPE foi criada uma nova valência para doentes laringectomizados e será adquirido um aparelho para minimizar dor.

A Associação Humanitária de Solidariedade de Albufeira – AHSA (Algarve), o Centro de Apoio ao Desenvolvimento Infantil – CADIn (Lisboa) e a Comunidade Vida e Paz (Lisboa) foram outras instituições beneficiadas.

18 mil refeições por ano

Além da entrega dos donativos, o HOPE integra ainda a colaboração com a associação CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo, na Madeira.

Desde há sete anos que PortoBay Hotels & Resorts fornece diariamente mais de 50 refeições, distribuídas pela CASA a pessoas com dificuldades.

As refeições provêm das cozinhas do resort Vila Porto Mare e do hotel Porto Santa Maria, no Funchal.

Por ano são garantidas mais de 18 mil refeições.

A HOPE entrou agora na sua 4ª campanha, que irá até setembro de 2016, fazendo parte do princípio de responsabilidade social assumido por este grupo hoteleiro.

A próxima ação será a integração na Corrida de São Silvestre do Funchal, que se realiza a 28 de dezembro, do grupo “MOVE FOR HOPE”.

Por cada participante inscrito neste grupo, PortoBay doará 30€.

Na primeira edição desta acção, em 2013, o grupo foi constituído por 62 inscritos, na edição passada participaram 126 pessoas.