6.º Concurso de Curtas-Metragens apresentado a 2 de Novembro

curtasO Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Educação, vai apresentar o 6.º Concurso de Curtas-Metragens, no dia 2 de novembro de 2015, pelas 14 horas na Escola Secundária Jaime Moniz.

O Concurso é operacionalizado pela Direção de Serviços de Educação Artística e Multimédia (DSEAM) da Direção Regional de Educação em parceria com o Centro de Atividades Ocupacionais de Machico, estando integrado no Programa Educamedia.

O concurso destina-se a vídeos de curta duração, estando aberta a participação a todas as escolas da Região Autónoma da Madeira (RAM) e público geral, sendo estes trabalhos passíveis de serem desenvolvidos individualmente ou em grupo.

A cerimónia de atribuição de prémios aos vencedores realizar-se-á no dia 21 de junho de 2016, incluída no Festival de Audiovisual e Cinema Escolar (FACE), no âmbito da Semana Regional das Artes de 2016, da DSEAM.

Este projeto pretende reconhecer e premiar o trabalho realizado na área do vídeo de curta duração (até 3 minutos), posicionando-se desta maneira, como um instrumento importante na promoção da criação de conteúdos audiovisuais na RAM.

A inscrição é feita através do link http://goo.gl/zSdPLQ até dia 18 de março de 2016 e o envio dos vídeos decorre até 16 de maio de 2016.

Acrescenta-se que o tema é “Ao sabor da terra”, que poderá ser interpretado de forma livre pelos participantes.