CAB e finalistas da Levada entregam cadeira de rodas

cadeira de rodas

A primeira de cinco cadeiras de rodas, que vão ser entregues esta semana pela ‘Quality Business’, através do Projecto “Grita que eu Escuto”, do empresário Alan Borges, foi entregue ontem de manhã à Associação Pérola.

Neste ato marcaram presença o Presidente do CAB, com quem a ‘Quality Business’ tem uma parceria ao abrigo do programa ‘Madeira, Terra de Campeões’, um jogador da Equipa Sénior dos Amigos, e ainda dois alunos finalistas da Escola da Levada.

Impossibilitado de estar fisicamente presente, em virtude de outros afazeres profissionais que requeriam a sua atenção, e que são o garante da sustentabilidade dos projetos, Alan Borges fez-se representar por três elementos afetos ao “Grita que eu Escuto”. Foram estes que explicaram a Anselmo Henriques, um dos responsáveis pela Pérola, quais os objetivos pelos quais projeto se rege, sublinhando a propósito que esta foi a forma entendida pelo empresário como sendo a mais correta para retribuir tudo aquilo que a Madeira lhe tem dado. Além disso, todas as iniciativas que têm sido levadas a cabo pretendem “fazer a diferença na vida de alguém” tornando-a, se possível, menos penosa.

Uma vontade que é também partilhada por Francisco Gomes, presidente do CAB que deixou, aliás essa posição bem clara.

Quanto à presença dos alunos da Escola da Levada neste ato a mesma também foi explicada com o fato de Alan Borges entender que é preciso “mostrar à juventude a importância que a solidariedade assume nos dias que correm”.

Por parte da Associação, Anselmo Henriques agradeceu o gesto do empresário Alan Borges, adiantando que a cadeira entregue é de grande utilidade para a associação, podendo ser entregue a alguém que dela necessita já na próxima semana. Relativamente ao projeto Anselmo Henriques disse que se trata de “um bom projecto” e de uma ideia “excelente da pessoa que está à frente do mesmo”, que vem ajudar quem mais precisa.

Depois da Pérola, as outras instituições beneficiadas por esta acção serão a Associação de Paralisia Cerebral da Madeira, a Associação ‘Causa Social’, a Delegação da Madeira da ‘Alzheimer Portugal’, que já tem até uma família a quem irá entregar a cadeira, e a Associação Protectora dos Pobres, onde a respetiva cadeira também já tem destinatário.

As entregas terão sempre lugar pelas 11.30 horas, nas sedes das respetivas instituições.