Concerto solidário no Museu de Imprensa

wpid-dsc00300.jpg
Um quadro da artista Luz Henriques e de Carlos Silva, da Associação de Paralisia Cerebral, será leiloado.

O Museu de Imprensa da Madeira, em Câmara de Lobos, acolhe hoje, pelas 21h30, um concerto solidário intitulado ‘Juntos’, a favor de instituições de solidariedade social.

Petr Paulú (guitarra – República Checa), Ladislav Horak (acordeão – República Checa), Stephanie Kyek (Teclas – Suíça), Luciano Lombardi (guitarra – Itália), Norberto Cruz (bandolim – Portugal), Stefan Hathazi (Voz – Roménia), Fernando Martins (guitarra – Portugal) e André Silva (guitarra – Portugal) serão os intérpretes.

Este é mais um dos concertos dinamizados por um grupo de amigos de Raquel Lombardi, a madeirense casada com Luciano Lombardi e que, estando em tratamento para o cancro, resolveu criar uma maior consciencialização social para o combate às doenças “complicadas” e ao mesmo tempo desmistificá-las, através da realização de eventos sociais e musicais.

Desta feita, o concerto destina-se a apoiar a Associação de Paralisia Cerebral da Madeira, e a Casa – Centro de Apoio aos Sem Abrigo.

Para este concerto, foi realizado um quadro em acrílico, para ser leiloado. A receita reverte para a Associação de Paralisia Cerebral. O quadro foi pintado ‘a quatro mãos’ pela artista plástica Luz Henriques e pelo presidente da Associação de Paralisia Cerebral, Carlos Silva. A este projecto, a artista plástica deu o nome de ‘Pintura a Quatro Mãos Solidária’.

A base de licitação é de 400 euros.

Os bilhetes estarão à venda no Museu de Imprensa de Câmara de Lobos a partir das 20h45. Às 21 horas, informa Raquel Lombardi, “estarão alguns jogadores do Marítimo a apoiar este evento, pela grandeza da causa e a qualidade do concerto”.

Os bilhetes custam dez euros.

“Juntos pela luta contra o cancro da mama, e solidários com outras instituições”, declara Raquel Lombardi: é este o espírito desta iniciativa.