Complexo da Bemposta leva presidente do Instituto da Habitação ao parlamento

roberto almada bloco de esquerdaO grupo parlamentar do Bloco de Esquerda vai dar entrada, na próxima segunda-feira, a um pedido de audição com a presidente do Instituto de Habitação da Madeira. Os bloquistas querem Nivalda Gonçalves na Assembleia Legislativa Regional para que esta assuma compromissos relativamente à solução rápida e eficaz dos problemas que atingem o Conjunto Habitacional da Bemposta, em Água de Pena.

Roberto Almada esteve esta manhã no local em contactos com os moradores e ficou a conhecer as dificuldades sentidas naquele empreendimento, derivadas da falta de limpeza de sarjetas, de ações de exterminação de ratos e de abastecimento de água às pequenas hortas familiares.

“Quando chove, as pessoas têm de sair de casa com botas de águas e às vezes nem é possível”, denunciou. “Além disso, as bocas de incêndios não funcionam. Em caso de emergência, as pessoas morrem queimadas”.

Em declarações à comunicação social, o coordenador do bloco na Madeira mostrou-se indignado com a situação de abandono a que os moradores estão votados da parte da entidade dona do complexo, a IHM. No rol da críticas, não poupou a autarquia de Machico e a junta de freguesia local pela inércia face aos graves problemas existentes.