O transatlântico Costa Magica encontra-se hoje no porto do Funchal

*Com Rui Marote

Costa Mágica

Deu entrada no porto do Funchal pelas 07.00 o transatlântico Costa Magica oriundo de Málaga, com saída marcada para as 17 horas para Tenerife.

 O Costa Magica, de 272 metros de comprimento e 36 de largura, pertencente à Costa Crociere S.p.A, a maior companhia de cruzeiros da Europa, teve a sua viagem inaugural em 2004. Este navio homenageia grandes cidades e praias da Itália, batizando  os 13 decks do navio com os seus nomes: Costa Smeralda, Ostia, Antica, Positano, Portofino, Palinuro, La Sicilia, Isola Bella, Spoleto, Capri, Grado, Vicenza e Bressanone. A sua mobília, a decoração e os ambientes são totalmente inspirados no encanto destas localidades mais bonitas da Itália.
Costa Magica ship-deck
Costa Magica ship-deck
  O Costa Magica foi desenhado com 1 358 cabines, sendo 27 para pessoas com deficiência física, 464 com varanda privada e 58 suites. À disposição dos passageiros encontramos 12 bares, 4 restaurantes (sendo 3 deles de dois andares), 4 piscinas (sendo uma para crianças), um tobogan, 6 jacuzzis, um centro polidesportivo, uma pista de jogging, um casino, uma academia de fitness, um salão de beleza, centro de câmbio, uma biblioteca, uma sala para conferências, uma sala para exposições, uma loja de fotografia, 18 elevadores, uma capela com missas católicas diárias, um duty free shop, um centro médico, entre outras coisas.
Portofino Restaurante
Portofino Restaurante
Este hotel e  museu itinerante tem a capacidade de receber no máximo 3470 passageiros, mais os 1027 tripulantes, e tem a particularidade de acomodar 5,500 obras de arte.
Uma das cabines do Costa Magica
Uma das cabines do Costa Magica