Paulo Nunes vence “‘Champion Challenge” Porto Santo

automobilismo rally porto santoPaulo Nunes foi o vencedor do “Champion Challenge – Diálogos & Sonetos”, 3ª prova do circuito de automobilismo que se realizou no passado fim de semana no kartódromo da ilha dourada. Um evento que pôs à prova 25 viaturas.

Ao fim do primeiro dia, sábado, a classificação era liderada pela dupla João Alix/André Ferreira, num Citroen Saxo. No domingo, com a melhoria das condições atmosféricas, a dianteira da prova viria a passar para as mãos de Paulo Nunes, também em Citroen Saxo. Conseguindo o tempo ‘canhão’ de 1.50,35, ganhando 7,43 segundos ao seu mais direto adversário, o piloto nunca mais largou a liderança.

Na segunda posição, ficaram os estreantes Ricardo Oliveira/Nélio Vasconcelos, logo seguidos de Samir Sousa (3º), Miguel Brito (4º) e João Alix (5º), estes três separados apenas por 41 centésimos de segundo.

A classificação final desta edição do ‘Champion Challenge’ ficou assim ordenada:

1.- Paulo Nunes (Saxo) 5.51,55

2.- Ricardo Oliveira (Opel Corsa) a 3,48

3.- Samir Sousa (Saxo) a 6.04

4.- Miguel Brito (Peugeot) a 6,27

5.- João Alix (Saxo) a 6,35

Entre as senhoras, com duas equipas presentes, a vitória foi para a dupla Sónia Sousa/Ângela Sousa) em Toyota Yaris, superando Vanessa Melim/Dina Santos (Ford Mondeo) em 5,65 segundos.

A final do ‘Champion Challenge’ do Porto Santo, considerado já um dos maiores eventos desportivos realizados na ilha, está marcada para 21 e 22 de novembro, assumindo grande relevância na economia local.