Diogo, colocado em educação Física em Rio Maior: “Cada dia é uma prova à nossa resistência”

dioguinhoDiogo Matias: COLOCADO. Instituto Politécnico de Santarém/ Escola superior de Desporto de Rio Maior. Curso de Condição Física, Desporto e Saúde.
Diogo Matias traçou desde cedo o seu objetivo: fazer um curso superior de educação física e desporto. Esperava-o uma luta árdua para passar a prova de fogo dos exames nacionais. Empenhou-se: era o tudo ou nada. Apesar das dificuldades do exame de português deste ano, conseguiu superar esta exigência e ingressou logo na primeira fase das candidaturas.
Natural de Câmara de Lobos, juntou-se a outro colega do Funchal, arrumou as malas rumo a Rio maior.
Também este estudante deixa ao Funchal Notícias o seu testemunho destes primeiros tempos na Faculdade.

“E finalmente consegui entrar no ensino superior. Todo aquele esforço ao longo do ano compensou para ingressar numa das melhores escolas de desporto do País.

O curso – Condicao Física, Desporto e Saúde – oferece expetativas elevadas. É notória a exigência desta instituição. Esforço, dedicação e estudo passam a ser as palavras.chave do nosso dia a dia e os ingredientes fundamentais para o sucesso. As perspectivas futuras são elevadas.

diogomatias1Naturalmente que passar de um meio familiar para um outro desconhecido é sempre um desafio que urge superar. Cada dia é uma prova à nossa resistência: ao rigor nos estudos, à saudade, à integração…

Tenho a convicção de que tudo é possível com empenho e trabalho. Sinto orgulho por estar inserido numa instituição superior de referência no País, o que também é uma grande responsabilidade para responder às exigências diárias. “