Câmara do Funchal abre candidaturas aos apoios à natalidade e à família

câmara municipal do FunchalEstão, desde ontem, 15 de outubro, abertas as candidaturas aos diversos apoios à Natalidade e à Família. O pedido é formalizado na Divisão de Atendimento de Administração, situado na Câmara Municipal do Funchal (CMF).

O apoio, no âmbito do Fundo de Investimento Social, destina-se aos munícipes eleitores com residência permanente, há mais de um ano, no Concelho do Funchal. As medidas pretendem incentivar a natalidade, bem como ajudar as famílias em crescentes dificuldades face às variadas despesas dos dependentes desde escolares, de alimentação e saúde.

O regulamento do Apoio à Natalidade e à Familia foi aprovado por unanimidade na Assembleia Municipal do Funchal de 28 de setembro de 2015 e contempla os seguintes apoios: Subvenção à natalidade, apoio à mensalidade de creche e jardim-de-infância, apoio à compra de livros e material escolar, comparticipação de despesas de saúde e alimentação. Os valores a atribuir dependem do rendimento e da composição do agregado familiar e são cumulativos.

Para mais esclarecimentos pode ser consultado o site institucional, na secção dedicada ao Fundo de Investimento Social bem como junto da Divisão de Desenvolvimento Social.