AIDAsol traz 2000 passageiros alemães ao Funchal

*Com Rui Marote

navio de cruzeiro Aidasol

No dia de hoje, encontramos o navio AIDAsol da AIDAcruises no Porto do Funchal. O navio chegou pelas 07.00 e deixará o Funchal na madrugada de amanhã, pelas 05.30. Com aproximadamente 2000 passageiros alemães a bordo, o navio efetua uma série regular de 32 cruzeiros no Funchal nesta temporada de inverno, com a duração de 7 dias, tendo como porto base Tenerife, passando pelo Funchal, La Palma, Grand Canária, Puerto del Rosário, Arrecife, regressando depois novamente a Tenerife.

Este navio costumava atracar no cais norte, que hoje encontra-se encerrado para obras e que muita falta faz. Este cruzeiro é uma oportunidade para os madeirenses, já que poderão fazer este cruzeiro partindo comodamente do Funchal.

AIDAsol-Innenkabine
AIDAsol – Cabine interior

O AIDAsol mede 252 metros de comprimento,  32.2 metros de boca,  6 metros de calado, desloca uma arqueação bruta de 71000 toneladas e consegue atingir os 22 nos de velocidade máxima. Transporta até 2500 passageiros que são servidos por 700 membros da tripulação.

AIDAsol-Restaurant_Bella_Donna_4966
AIDAsol – Restaurante Bella Donna

 A AIDAcruises, a empresa líder do mercado Alemão de cruzeiros, fechou recentemente um contrato para a construção de mais dois navios nos estaleiros Japoneses da Mitsubishi.