Galeria dos Prazeres expõe obras de Ricardo Tadeu Barros

prazeres

A galeria dos Prazeres inaugura no próximo dia 16 de Outubro, pelas 19 horas, uma exposição do artista plástico Ricardo Tadeu Barros, denominada N. S. Q. Ri dos Prazeres.

Ricardo Tadeu Barros nasceu em Lourenço Marques a 02 de Abril de 1968.
Licenciou-se em Design de Comunicação pelo IADE Creative University, Lisboa, em 1992 e em 1994 inicia um trajecto no atelier do mestre João Machado (Porto).
Como designer, desenvolveu os materiais para a Expo 98 e trabalhou em parceria com a Estar Editora, Antigona, ASA, Prime Book e Caleidoscópio.

Desenvolveu encartes e ilustrações para o Jornal “I”, Expresso e NS do DN onde colaborou com o humorista Tiago Rodrigues. Em 2009 criou um editora de arquitectura, a True Team Publishing, com José Manuel das Neves.

Actualmente colabora com a agencia Ivyti, como freelancer, e é o responsável pelo redesign do jornal JM – Madeira.

O conceito criado em redor da N.S.Q.Ri, aplica outro que tem vindo a desenvolver ao longos anos, Art by Design (criado em 2004 e exposto na Voyager 3 – Experimentadesign), onde os conceitos de comunicação aprendidos ao longo da sua carreira, como designer, se misturam com a maneira de percepcionar a vida ao seu redor enquanto pintor.

Para a exposição nos Prazeres, os trabalhos foram produzidos tendo em contas as temáticas, contos e fabulas relacionados com este local.
Ricardo Tadeu Barros expõe regularmente, de forma individual e colectiva, desde 1989. Vive e trabalha entre Lisboa e o Funchal.