RTP/M retoma série “Com os Pés na Terra” e descarta os seus mentores

RTP MADEIRAO Centro Regional da RTP/Madeira retomou a transmissão do programa “Com os Pés na Terra”. Curiosamente, os seus dinamizadores, que integram a “OrganicA”, deixaram de ter qualquer intervenção ou colaboração, o que tem suscitado grande perplexidade, conforme o FN apurou junto da mesma Associação.

A OrganicA é uma Associação de Consumidores da Madeira que pretende promover, de forma sustentada e continuada, os benefícios da agricultura biológica e do consumo de produtos de qualidade certificada.

O programa televisivo, que tem divulgado os produtos e iniciativas regionais,retoma agora as suas edições, com o mesmo título, mas à revelia dos seus mentores e abrange outras formas de agricultura, que não a biológica, face às quais os seus dinamizadores não se revêem.

A OrganicA está a ppnderar mesmo emitir um comunicado para esclarecer o público que não está comprometida com esta série de programas. Ao FN, declaram: “Estarão certamente outras pessoas das Secretarias do Ambiente e da Agricultura envolvidas nestes programas, com as quais não nos recusaremos a partilhar algum episódio que achemos que se enquadre nas nossas ideias, mas até lá a OrganicA não divulgará o programa”.