Ireneu Barreto exorta jovens do Caniço a voltarem às urnas de voto

ireneu barretoIreneu Barreto disse esta manhã estar confiante na solução que o Presidente da República vier a definir em matéria de nomeação do primeiro ministro e de governação, seja qual for o resultado saído do ato eleitoral de hoje.

“A nossa democracia é madura e terá sempre uma solução. Quanto a isso não estou preocupado”, sublinhou o Representante da República para Madeira quando confrontado com a eventualidade de nenhum partido conseguir maioria estável.

Ireneu Barreto votou por volta do meio dia, na secção de voto n.º 2 da freguesia da Sé, na Câmara Municipal do Funchal, e à saída aproveitou a presença dos jornalistas para apelar à afluência às urnas, mesmo que as condições climatéricas não sejam as melhores e se realizem eventos desportivos.

“A abstenção é desistir do presente e abdicar do futuro”, alertou Ireneu Barreto, parafraseando Cavaco Silva na sua mensagem ao país. “Trata-se de um momento importante na vida do país e da Região. Há tempo para o futebol, para a família e para o lazer, mas guarde-se um momento para ir votar”.

Referindo concretamente às alegadas irregularidades ocorridas em algumas secções de voto no Caniço, onde jovens eleitores se viram impedidos de votar pelo facto de não constarem dos cadernos eleitorais, o juiz conselheiro exortou os jovens a regressarem às respetivas mesas de voto e a não desistirem do seu direito.