Porto Santo divulgado nos países de língua castelhana

porto santo praia a melhor

O diário online de viagens e turismo “Expreso” publicou, no passado dia 28 de setembro, uma reportagem alargada sobre a Ilha do Porto Santo. Um trabalho que deriva da visita levada a cabo pela Direção deste órgão informativo às ilhas da Madeira e do Porto Santo, no passado mês de agosto, apoiada pela Associação de Promoção da Madeira, enquanto estratégia promocional da Região, junto do mercado espanhol.

Nesta primeira reportagem, a ilha do Porto Santo é vista como «pequena, tranquila e surpreendente». Uma ilha que «é única no atlântico» e «que, mesmo ao lado da sua irmã maior, Madeira, esconde o segredo do relaxar absoluto que passamos meia vida a procurar».

Numa listagem que alude às várias atividades passíveis de serem desfrutadas na ilha, esta reportagem sintetiza as principais atrações que fazem, do Porto Santo, um destino especial e genuíno, numa viagem que desperta a atenção e o interesse dos leitores pela história, desporto, geologia, gastronomia e, naturalmente, pela mágica praia que já é reconhecida como um dos seus ex-libris.

Uma viagem que é complementada com fotos de «algumas das maravilhas com sabor português que o Porto Santo oferece, em poucos quilómetros quadrados», tal como se refere na referida reportagem.

Para Roberto Santa Clara, diretor executivo da Associação de Promoção da Madeira, «este tipo de reportagens, produzidas no terreno, são sempre mais bem conseguidas, precisamente porque espelham a realidade que foi vivida pelos seus interlocutores, ao sentirem o destino sobre o qual escrevem». É nessa lógica que «o apoio a este tipo de ação, desde que garantido o retorno, é para continuar», confirma.

Uma opinião que é reforçada pelo secretário regional da Economia, Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, ao sublinhar que «estas iniciativas, levadas a cabo em órgãos de comunicação devidamente isentos, procurados e reconhecidos, assumem a maior importância para reforçar a presença da Madeira na mente dos turistas que, neste caso, se encontram num mercado estratégico que se deseja recuperar para a Região. No fundo, «queremos apostar, também, na transmissão das nossas mensagens, contadas na primeira pessoa, objetivo que, nesta peça jornalística, foi concretizado», conclui.

A reportagem poderá ser acedida, na integra, através do link:

http://www.expreso.info/ destinos/azul_marino/48223_ porto_santo_una_isla_para_ relajarse_en_medio_del_ atlantico