SRS assinou hoje protocolo com a ACS

Imagem retirada do site: http://www.madeira.gov.pt/
Imagem retirada do site: http://www.madeira.gov.pt/

O Secretário Regional da Saúde, João Faria Nunes e o Ministro da Saúde, Paulo Macedo assinaram hoje, em Lisboa, um protocolo que vai permitir uma maior cooperação entre a Administração Central do Sistema de Saúde, IP (ACSS) e o Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais (IASAUDE).

Este acordo permitirá a implementação na Região Autónoma da Madeira de sistemas de informação, soluções tecnológicas e plataformas informáticas  de apoio à gestão, contratualização e financiamento em saúde, designadamente o sistema de gestão de indicadores de avaliação das Unidades de Saúde, que permita o tratamento,  organização e partilha de informação para suporte à decisão (SIARS), o Sistema de Informação para Contratualização e Acompanhamento (SICA)  e o Sistema Integrado de Gestão de Inscritos em Cirurgia (SIGIC).

Este protocolo insere-se numa lógica de maior aproximação entre as entidades de saúde nacionais e regionais com claros benefícios para o sistema de saúde regional.
A par da assinatura deste protocolo houve ainda oportunidade para uma apresentação de cumprimentos do novo Secretário Regional da Saúde ao Ministro, Paulo Macedo. 
O Secretário Regional da Saúde manteve ainda um encontro de trabalho com o vogal do conselho de administração do Serviços Partilhados do Ministério, Artur Trindade Mimoso.