Jaime Moniz lidera colocação de estudantes em medicina

As jornadas realizam-se no campo da 'Jaime Moniz'

A Escola Secundária Jaime Moniz lidera na Região o número de alunos colocados no disputadíssimo curso de medicina nas faculdades do País. Este ano, os números apontam para a colocação de meia centena de alunos do Liceu em medicina.

O presidente do Conselho Executivo realça que se verificou um ligeiro acréscimo comparativamente ao ano passado, tendo subido de 47 para 50 estudantes do Liceu que conseguiram a colocação no curso de medicina. “Um número nunca antes alcançado e que resulta do empenho destes estudantes, do profissionalismo dos professores e também do investimento da Escola nos cursos ligados às ciências da saúde”, afirmou o presidente.

Jorge Moreira de Sousa salienta que a Escola a que preside está pronta para receber os alunos para mais um novo ano letivo, estando a ser ultimados os horários para divulgação.

A preocupação desta instituição de ensino é “a de proporcionar aos estudantes uma oferta alargada de cursos, procurando estabelecer uma simbiose entre a tradição e a inovação”. Por outras palavras, o presidente salienta que, “para além dos cursos clássicos como a medicina e outros como o direito, há também uma oferta profissionalizante através dos Cursos de Educação e Formação e dos Cursos Profissionais”.

Neste momento, os recém-colocados no ensino superior estão a efetuar as matrículas nas respetivas universidades. Aqueles que não conseguiram ingressar nesta primeira fase, poderão tentar a segunda fase de candidatura que decorre até meados do corrente mês, sendo certo que o número de vagas já é substancialmente inferior.