Marcos Freitas ascende ao 9º lugar Mundial

 

unnamed
                                         Marcos Freitas

O atleta olímpico madeirense Marcos Freitas (AS Pontoise) ascendeu uma posição no Ranking passando a ocupar o 9º lugar na classificação, na atualização do mês de setembro de 2015.
O madeirense consolida assim a sua posição entre os melhores atletas de Ténis de Mesa a nível mundial, totalizando neste momento 2693 pontos, apenas à distância de oito pontos do chinês Fang Bo (Vice-Campeão Mundial), que ocupa a oitava posição.
A evidência desta evolução realça-se na manutenção por nove meses consecutivos no Top 10 Mundial, ou por trinta e oito meses no Top 30 Mundial.
Depois da participação no Open Internacional da República Checa, na passada semana, Marcos volta à ação na próxima terça-feira (8 de setembro), onde o AS Pontoise receberá a formação do Spo Rouen TT, num encontro de estreia na Liga Francesa. Relembre-se que o AS Pontoise é o atual Campeão Nacional da 1ª Liga Francesa.
Os seus colegas de Seleção ocupam as seguintes posições: Tiago Apolónia (21º), João Monteiro (39º) e João Geraldo (90º).
No setor feminino, a atleta Fu Yu é a melhor lusa na classificação, ocupando o 39º lugar.
Na classe de Juniores Masculinos, Eduardo Vieira (CD São Roque) é o melhor madeirense, ocupando a 313ª posição, seguido dos seus colegas de clube João Reis (421º) e Tiago Li (500º). O atleta Tiago Li ocupa o 153º lugar em Cadetes.
A participação em competições pontuáveis para o ranking mundial serão mais frequentes até ao final do ano, sendo que se perspectiva uma maior evolução dos atletas madeirenses.