Porto Santo festeja vindimas

Porto Santo.Vindimas

O Porto Santo prepara-se para acolher mais uma edição da Festa das Vindimas. O evento, organizado pela Câmara Municipal, decorre na próxima quarta-feira, com um programa diversificado de animação e entretenimento, procurando atrair a atenção dos locais e visitantes para a produção de vinho na “Ilha Dourada”, um sector tradicional importante do ponto de vista cultural e económico.

O momento alto do evento terá lugar pelas 18h00, no Centro Experimental do Farrobo, onde os visitantes serão convidados a participar na vindima das uvas, seguindo-se depois uma mostra de produtos vinícolas no Largo do Pelourinho. A animação musical seguir-se-á depois no Largo das Palmeiras com atuações de folclore.

Com a dinamização deste evento, a autarquia pretende preservar uma das principais atividades agrícolas da ilha, de reconhecida qualidade, contribuindo não só para a revitalização do setor como para a criação de alternativas de emprego à população mais jovem. Simultaneamente, trata-se de um cartaz turístico, aliado à economia e à cultura, que visa esbater os efeitos da sazonalidade do Porto Santo.