Sete homens detidos pela PJ por tráfico internacional de cocaína ao largo da Madeira

droga2
A droga apreendida. Foto PJ
Droga
O barco onde seguia a droga.

A Polícia Judiciária, através da Unidade Nacional de Combate ao Tráfico de Estupefacientes, em colaboração com a Marinha e Força Aérea Portuguesa procedeu, no passado dia 16 do corrente mês, à identificação e detenção de sete homens e à apreensão de 1.409.150,00 gramas de cocaína, ocultadas no interior de um compartimento fechado, existente numa embarcação pesqueira com cerca de 33 metros de comprimento, que foi também apreendida.

Foi ainda apreendido diverso material de comunicações, informático e dinheiro, que serviram os propósitos da ação ilícita.

O referido produto estupefaciente foi transportado pelos detidos por via marítima desde a américa do sul até a uma zona cerca das 200 milhas náuticas da Madeira, local onde foi efetuada a abordagem.

Esta operação contou ainda, no plano da cooperação internacional, com a colaboração do Servicio de Vigilância Aduanera de Espanha (SVA) e com o MAOC-N.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 27 e os 79 anos de idade, foram presentes a primeiro interrogatório judicial, tendo-lhes sido aplicada a medida de coacção de prisão preventiva.