Funchalinho vence IV Regata RIM

 

vela_2aetaparimA 2ª etapa da IV Regata RIM – 7ª Prova da Taça da Madeira de Cruzeiros teve largada no dia 14 de agosto, pelas 12h00, partindo da baía do Porto Santo, rumo à Madeira, frente a um grupo de interessados que, com muito entusiasmo, acompanharam a saída das sete embarcações do cais da cidade, três das quais (Frederica Devónia, Ayé e Tridente), do Clube Naval do Funchal.

O comodoro do Clube Naval do Funchal e skipper da embarcação Frederica Devónia, Martim Cardoso, explicou umas palavras acerca do que esteve por detrás desta etapa, “a segunda etapa realiza-se no domingo (ontem), com o sinal de largada a ser dado pelas 12h00, em frente ao cais do Porto Santo. Este início proporciona aos veraneantes e residentes na ilha, um bonito espectáculo na baía uma vez que antes de rumarem à Madeira, os veleiros terão que fazer um percurso ao longo da praia. Por ser efetuada com vento a favor, o mar da travessa” não cria tantas adversidades”.

Chegando pelo final das 16h00, o vencedor da etapa foi o Funchalinho do CNPS, comandado por João Sousa; em segundo lugar, Ayé do CNF, com Sérgio Jesus ao leme; e a terminar o pódio, Medeta de Philippe Staehli do ANM em terceiro.

Feitas as contas relativas às classificações finais, juntando as duas etapas, sagra-se o Funchalinho, o grande vencedor da regata com o tempo compensado de 11:41; o Bombay do CTM, comandado por André Abreu, em segundo com o tempo de 11:57; e a completar o pódio, Ayé do Clube Naval do Funchal em terceiro, com o tempo de 12:09, com Sérgio Jesus à frente.