PSP apreendeu três armas de fogo em busca domiciliária em Câmara de Lobos

pspNo dia 23 de Julho de 2015, o Comando Regional da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira procedeu à detenção de um indíviduo do sexo masculino, de 37 anos de idade, desempregado e residente no concelho de Câmara de Lobos, pelo crime de posse de arma proibida.

Após a realização de várias diligências de investigação, que culminaram na realização de uma busca domiciliária, foi encontrado na residência do suspeito diversas armas de fogo, bem com várias munições e outras armas proibidas.

Deste modo, foi apreendido pela Polícia três armas de fogo, sendo duas espingardas calibre 12mm, vulgarmente designadas por “caçadeiras”, e um revólver 38mm, duas armas de ar comprimido, cinquenta e cinco munições de vários tipos, e quatro armas brancas, que seriam utilizadas para alegada defesa pessoal do suspeito.

As diligências efetuadas contaram com a colaboração e intervenção do Grupo Operacional Cinotécnico/PSP, tendo sido utilizados binómios daquela Subunidade especial, com canídeos especializados na deteção de armas. O detido foi constituído arguido e sujeito a termo de identidade e residência, tendo sido notificado para comparecer em tribunal de forma a ser sujeito a 1.º interrogatório judicial e avaliação das medidas de coação.