StartWEB 2015 com seis equipas finalistas

startweb
As seis equipas finalistas.

O júri da 4ª edição do programa startWeb já selecionou 6 equipas finalistas. BlueWheels, FlipBox, MadeiraGo, Primum Mobile Technologies, 2Post e 365Surprises foram as equipas escolhidas para receber os prémios e partilhar o espaço de incubação nas instalações do CEIM – Centro de Empresas e Inovação da Madeira. Além de poderem beneficiar das instalações da CEIM, as equipas vão receber um incentivo ao desenvolvimento até 15.000 € (628,83 p/mês por pessoa durante 2, 4 ou 6 meses), um kit startup PT e consultoria especializada no desenvolvimento dos projetos.

Apesar de terem em comum a WEB como ferramenta de desenvolvimento, as equipas selecionadas são de áreas distintas. BlueWheels é uma aplicação web destinada a oficinas de mecânica, FlipBox é um jogo para smartphone onde as mecânicas de jogo e a música eletrónica estão associadas, MadeiraGo aposta na navegação através de fotos panorâmicas para a exploração virtual de produtos, serviços, espaços e paisagens da Madeira, Primum Mobile Technologies está a desenvolver uma plataforma web para consultadoria à distância, 2Post será uma solução de publicação de conteúdos em múltiplas redes sociais simultaneamente através de uma API, e por fim a 365Surprises deseja surpreender os seus clientes com pacotes de prendas mistério.

A partir de setembro próximo e até fevereiro de 2016, as equipas agora selecionadas serão acompanhadas pela equipa do CEIM, mas terão de fazer prova que serão capazes de desenvolver as suas ideias através de um processo de avaliação contínua. Terão de passar por mais duas sessões de avaliação para permanecer na última fase do startWEB (Incubação).

Recorde-se que o startWEB – Madeira Caça Talentos  é um programa desenvolvido pela Secretaria Regional da Economia, Turismo e Cultura, através do CEIM, para apoiar talentos na Região nas áreas da programação, design, informática, gestão, mas também destinado a todos os empreendedores que ambicionam novos desafios