Roberto Silva apontado como novo líder da JP-Madeira num congresso onde há duas listas

jp
Roberto Silva tem o apoio de 5 das 7 concelhias da JP.

O VIII Congresso da Juventude Popular da Madeira está marcado para os dias 25 e 26 de Julho, no Funchal. Em causa está a sucessão da actual líder, Luísa Gouveia.

A data foi marcada na reunião do Conselho Regional do partido, a 2 de Julho e onde foi eleita a Comissão Organizadora do Congresso (COC), presidida por Natacha Rodrigues.

Segundo nos foi possível apurar, das duas listas que se apresentam às eleições para os novos dirigentes da JP-Madeira, é dada como certa a eleição da lista liderada por Roberto Silva, uma vez que tem o apoio de 5 das 7 concelhias regionais da JP.

Roberto Silva, licenciado em gestão, já era apontado há muito com futuro presidente da JP pelo seu trabalho como autarca na freguesia do Caniçal.

O candidato apresentou também no ultimo congresso do CDS/PP-Madeira a moção sectorial intitulada “Sector das Pescas, formação e emprego”.

A eleição é vista por muitos militantes como o início de um novo ciclo na JP e no CDS.

Refira-se que podem participar no Congresso todos os militantes mediante inscrição até ao dia 22 de julho, portanto próxima quarta-feira.

O prazo para entrega das moções de estratégia sectorial e global bem como alteração de proposta de estatutos terminou no passado dia 18 de julho.