Héldon pode voltar ao CS Marítimo

| Com João Gomes |

Héldon tem contrato com o Sporting CP até 2015
Héldon tem contrato com o Sporting CP até 2019

Héldon Ramos está na iminência de voltar à Ilha da Madeira para representar o CS Marítimo, clube de onde saiu em Janeiro de 2014, para representar o Sporting CP. O avançado cabo-verdiano nunca se conseguiu afirmar verdadeiramente em Alvalade, e continua a não ser aposta, desta vez para Jorge Jesus.

Héldon conta com vários clubes da Primeira Liga Portuguesa interessados nos seus serviços, mas o CS Marítimo salvaguardou o direito de preferência numa eventual saída do extremo de 26 anos de Alvalade. Carlos Pereira, presidente do clube verde-rubro já confirmou um eventual interesse: “Até agora, o Sporting CP nada informou sobre o clube para onde vai o Héldon, direito que nos assiste, temos o direito de preferência sobre o jogador, mas queremos, primeiro, saber os contornos de uma possível transferência de Héldon para outro clube.”, confirmou.

Informa-se que Héldon, de regresso a Alvalade após um empréstimo ao Córdoba (Espanha), tem um valor de mercado de 2.000.000€, mas o jogador, 32 vezes internacional cabo-verdiano, deve ser novamente emprestado.

Quanto ao CS Marítimo, continua no mercado à procura de reforços, com dois alvos prioritários: um lateral que faça ambas as alas, e um extremo versátil. Os ‘verde-rubros’ iniciam, esta quarta-feira. o estágio de pré-temporada, em Lousada.