
As autoridades brasileiras anunciaram este sábado a detenção de um português, de 52 anos, suspeito de envolvimento no homicídio do empresário do Porto Santo, Guilherme Alves, na Camacha, em 2009.
No entanto, a Polícia Federal do Brasil não revelou o nome do homem detido, apenas a fotografia que tudo leva a crer seja de Líbano Martins, natural da freguesia de Ponta Delgada, concelho de São Vicente.
De acordo a Globo, o empresário da construção civil português estaria em fuga e era procurado pela Interpol. Foi detido pela Polícia Federal do Brasil no Estado de Roraima, a pedido das autoridades portuguesas.
Neste momento, o Supremo Tribunal Federal irá decidir se o português será alvo de extradição.
Na Madeira, dois cidadãos brasileiros, os irmãos Guimarães foram condenados mais de 20 anos de prisão pelo sequestro e homicídio do empresário do Porto Santo.
Segundo o JN o homem de 52 anos foi detido no município de São João da Baliza, no Estado de Roraima, revela o site “G1”.
O português terá fugido do país com a família e residido em vários estados brasileiros, entre eles a Bahia, até chegar ao menos populoso do país.
Ainda segundo o JN, durante os anos em que esteve foragido, o suspeito investia na compra e venda e imóveis e de veículos. Tinha também um negócio relacionado com a agricultura.