Catamarãs ficam na nova Marina

 

OBRAS NOVA MARINA 023Os catamarãs e todas as embarcações para atividades marítimo turísticas, que se encontram atualmente, a funcionar na “velhinha” Marina do Funchal vão passar a operar “na nova marina” junto ao novo cais acostável.

A informação foi avançada ao Funchal Notícias por Daniel Figueiroa, Diretor Regional de Infraestruturas e Equipamentos, que explicou também que não se trata de uma nova Marina mais sim de um porto para atividades marítimo- turísticas.

“Os catamarãs que ficam na marina junto ao cais do Funchal vão ter espaços específicos dentro do novo porto para atividades marítimo turísticas e todas as embarcações ligadas a atividades turístico marítimas, nomeadamente a Caravela (Nau Santa Maria) terão espaço dentro daquilo a que denominam de nova marina”, declarou.

Ao FN este responsável disse ainda que os trabalhos, para equipar a nova Marina, fingers e passadiços flutuantes, já decorrem há algumas semanas mas ficam concluídos até ao final do mês corrente e a mesma deve entrar em funcionamento no próximo mês.

OBRAS NOVA MARINA 021Relativamente ao custo dos equipamentos para equipar o novo “porto para atividades marítimo turísticas, Daniel Figueiroa, referiu que não consegue adiantar valores concretos porque esses equipamentos estão incluídos no valor global da obra da frente marítima que vem do Forte de São Tiago até aos cais da cidade, cujo valor global é de trinta e sete milhões e quinhentos mil euros como o FN já noticiou.

Sobre o futuro da velha Marina, Daniel Figueiroa, não pode avançar com pormenores limitando-se apenas a dizer que estão previstas algumas “obras de remate” na antiga marina, obras essas que estão relacionadas com o alargamento do passeio da Avenida Sá Carneiro.