JPP na estrada com atendimento parlamentar móvel

jpp móvelO grupo parlamentar do JPP já está na estrada com o denominado Gabinete Parlamentar Móvel. Uma iniciativa pioneira para atender diretamente os madeirenses e portossantenses.

Segundo o comunicado enviado pelo líder Élvio Sousa, a iniciativa cumpre uma promessa eleitoral: “Tal como proposto pelo JPP na campanha eleitoral, o grupo parlamentar não se confinará ao espaço da Assembleia: os deputados irão ao encontro da população, para ouvir os seus problemas. A forma de estar na Política, que consubstancia a metodologia de ação do JPP já no Concelho de Santa Cruz, irá dar corpo ao trabalho do grupo parlamentar também na Assembleia Legislativa da Madeira”.

A metodologia de trabalho desta incursão eleitoral móvel está também definida: ” Gabinete de Atendimento Móvel irá circular por toda a Região Autónoma da Madeira, dando prioridade a freguesias com maior isolamento e zonas altas dos concelhos. Como já efetuado pelo Grupo Parlamentar no mês de Junho, a Gabinete Móvel deslocar-se-á também à vizinha Ilha do Porto Santo. Este Gabinete Móvel disponibilizará serviços de apoio ao cidadão tais como:

– Pedido de isenção de IMI;
– Pedido de isenção de taxas;
– Pedido para aplicar a taxa social nas faturas de água e eletricidade;
– Redação de cartas;
– Medição da pressão arterial;
– outros

É apanágio do Movimento que os Políticos eleitos têm de prestar contas ao Povo, seja nos órgãos executivos, seja nos órgãos deliberativos. Os serviços prestados devem atender às especificidades e singularidades das pessoas e não dos interesses instalados. Aumentar a burocracia e centralizar os serviços de atendimento ao cidadão, vem,opor-se a um serviço que se quer público e universal.

Entende o grupo parlamentar do JPP que, os eleitos devem ir ao encontro do Povo, ouvir as suas preocupações, as suas necessidades, perceber o que pode ser melhorado e de que forma. E o Gabinete de Atendimento Móvel vem, exatamente, neste sentido”.