Os deputados da Assembleia Legislativa da Madeira reúnem hoje em plenário com uma extensa lista de trabalhos em agenda, PCP. Curiosamente dominada por projetos diversos da autoria do PCP.
Naturalmente que o período de antes da ordem do dia deverá arrancar com intervenções políticas, seguindo-se o debate em torno de uma iniciativa da autoria do PCP. Trata-se da apreciação do projeto de decreto legislativo regional, intitulado “criação do eco-parque marinho do Funchal – paisagem protegida”, apresentado com processo de urgência (discussão conjunta com o ponto 7).
Da agenda dos trabalhos consta ainda a análise de outro tema também da chancela dos deputados comunistas: um projeto de decreto legislativo regional, intitulado “resolução dos problemas de colonia”, apresentado com processo de urgência”.
O PCP propõe ainda em sede de plenário a apreciação de outro projeto, desta feita, análise do “projeto de decreto legislativo regional sobre a “criação da operação integrada de desenvolvimento para a costa norte da Ilha da Madeira”, apresentado com processo de urgência.
Os comunistas pretendem ainda discutir outro projeto de DLR sobre a “criação da nova operação integrada de desenvolvimento para a Ilha do Porto Santo”, apresentado com processo de urgência.
Fazem ainda parte da ordem de trabalhos outros assuntos, cujo tempo de duração da sessão poderá não permitir a sua discussão esta manhã.