Inscrições para o StartWEB terminam amanhã

logo-srec

 

Terminam amanhã, dia 25 de junho, as inscrições para a 3ª edição do StartWEB, programa promovido pelo Centro de Empresas e Inovação da Madeira (CEIM) que visa captar talentos na Região nas áreas da programação, design, informática, gestão, entre outros, empreendedores que queiram implementar ideias inovadoras utilizando a WEB como  principal ferramenta.

As inscrições devem ser feitas diretamente no site do projeto (www.startweb.pt). Recorde-se que o programa prevê a realização e várias etapas de seleção, até que, no final de julho, serão anunciadas 6 equipas finalistas que, em setembro próximo, iniciarão a fase de incubação no CEIM. Estas equipas vão receber um incentivo ao desenvolvimento no valor máximo de 15 mil euros, instalações na incubadora do CEIM, consultoria especializada e um kit startup da PT.

Nas duas primeiras edições (2013 e 2014), o StartWEB envolveu 47 equipas constituídas por 123 empreendedores, maioritariamente com formação profissional ou superior nas áreas da informática, design, programação e multimédia, que se encontravam desempregados ou à procura do primeiro emprego. Destas, 9 foram depois selecionadas para incubação no CEIM, recebendo incentivos financeiros e operacionais para desenvolverem os seus projetos, que, nalguns casos, já mereceram prémios ao nível nacional.