Novo curso prático online Google Earth Pro com ferramentas avançadas

Luís Antunes

Sabia que o Google Earth serve mais do que ver imagens de Satélite e localizar a sua casa? Sabia que agora o Google Earth Pro é agora gratuito? Já precisou de usar as tecnologias geoespaciais e não sabia como? Então acho que esta noticia lhe interessa.

A parceria entre o Instituto GEOeduc e o projeto Google Earth na Sala de Aula traduziu-se, este fim de semana, no novo curso online do software Google Earth Pro. Desde janeiro de 2015, quando a Google tornou esta versão profissional gratuita, passámos a dispor de uma série de ferramentas e comandos que potenciam ainda mais este software, elevando-o ao nível de uma verdadeiro software de geoprocessamento.

O “Curso prático online Google Earth Pro com ferramentas avançadas” vem, assim, colmatar uma lacuna no mercado de educação à distância, totalmente em português. Com exercícios práticos e vídeos demonstrativos da aplicação das diversas ferramentas e acesso exclusivo a ficheiros de apoio à sua execução, este é o curso indicado para quem gosta e precisa de usar tecnologias geoespaciais. Até ao próximo dia 25, está em vigor uma campanha de lançamento que inclui desconto no preço de inscrição e ainda o acesso a dois cursos de curta duração: “Criação de mapas temáticos” e “Iniciação ao geoprocessamento”.

Para o lançamento do curso, o MundoGEO realizou um Webinar em que participaram 1750 pessoas que assistiram à apresentação “Google Earth Pro grátis: como tirar o máximo proveito?”. Se não conseguiu assistir, clique aqui e aceda à página com todo o conteúdo do curso e a promoção de lançamento, bem como o replay da apresentação.

Veja alguns vídeos-exemplos com exercícios práticos da aplicação das ferramentas do Google Earth Pro e comece hoje a tirar partido das ferramentas avançadas.

CRIAÇÃO DE BUFFERS COM BASE EM ELEMENTOS DO TIPO PONTO, LINHA E POLÍGONO:

GEOCODING DE ENDEREÇOS:

Acompanhe as novidades do projeto:
– fazendo “Gosto” na página do Facebook do livro: http://goo.gl/7WlyAf
– através do canal do YouTube com os restantes recursos existentes: http://goo.gl/gUZTOi