Madeira Brass4 dá concerto

wpid-madeira-brass-4.jpg.jpeg

A Associação Notas e Sinfonias Atlânticas, através da Orquestra Clássica da Madeira, apresenta um concerto de Música de Câmara na próxima quarta-feira, dia 24 de junho, pelas 21:30, no átrio do Teatro Municipal Baltazar Dias. O momento musical será protagonizado pelo agrupamento Madeira Brass4, constituído pelos trompetistas, Bruno Pires e Tiago Rocha, e pelos trombonistas Luís Rodrigues e Pedro Pinto.

O Madeira Brass4 é um agrupamento fixo da Orquestra Clássica da Madeira, originário do naipe dos sopros na secção dos metais. Explora ao máximo as sonoridades dos seus instrumentos na interpretação de obras do Séc. XX, originais para esta formação instrumental, assim como arranjos e adaptações de obras de referência de grandes compositores da história da música, dando-lhes uma outra cor sonora através dos timbres e brilhantismo da potência dos seus instrumentos musicais.

Os bilhetes para o concerto estão disponíveis na bilheteira do Teatro Municipal Baltazar Dias e custam 10€, para as crianças dos 6 aos 12 anos 5€.

Programa

 “Trumpet prelude” – Marc-Antoine Charpentier;
“Galliard Battaglia” -Samuel Scheidt
“Sarabande and Variations” – George Händel
“Intrada” – Jean Berger
“Three Dances” – Tilman Susato
“Fanfare” – Josef Doppelbauer
“Quartet” – Arthur Frackenpohl
“Die Bänkelsängerlieder” -Anonymous
“Elite syncopations” Scott Joplin
“Way down yonder” – Henry Creamer & Turner Layton