PS reuniu com SINTAP por causa dos despedimentos no SESARAM

carlos pereira

O presidente do PS-Madeira, Carlos Pereira, reuniu hoje com o SINTAP – Sindicato dos Trabalhadores da Administração Pública. Carlos Pereira revelou-se preocupado com os despedimentos que estão a ser comunicados no SESARAM. “Isso para nós é uma prioridade absoluta. Não há nada mais prioritário que defender postos de trabalho”.

Para o líder do PS, a reunião serviu para apurar quais os mecanismos políticos que podem ser desenvolvidos, de acordo com diversas entidades, para impedir que os ditos despedimentos, negados pela Secretaria da Saúde, aconteçam.

Carlos Pereira acusou o Governo Regional de destruir postos de trabalho e despedir pessoas, quando afirmou, na discussão do programa do Governo, que não o faria.

“Vamos unir forças com as entidades que estão de acordo connosco, para impedir que isto aconteça. (…) quem está a sentir na pele as dificuldades económicas e financeiras, causadas pelas políticas irresponsáveis do PSD, são as pessoas. E aquilo que as mais está a prejudicar é o desemprego, disse”.

Neste momento, já foi comunicado a 16 pessoas que foram informadas que seriam dispensadas das suas funções. “Não há mais margem para continuar a despedir pessoas”, afirmou, dizendo que isso afectará o bom funcionamento dos serviços do SESARAM. Acredita que outras pessoas poderão ainda ser despedidas, e disse esperar que o Governo não recorra a ‘outsourcing’, na administração pública.

Trata-se de pessoas com vínculo contratual, que o Governo não quer continuar a manter, esclareceu.