CDS defende no porto do Caniçal o fim da taxa de carga

DSC09102O líder do CDS-PP foi esta manhã ao Caniçal lançar um desafio ao novo Governo Regional, nomeadamente ao secretário regional com a tutela da economia: a eliminação da taxa de uso portuário de carga.

José Manuel Rodrigues informa que o partido já apresentou a proposta na Assembleia Legislativa da Madeira. Na base desta proposta está o objetivo de garantir uma maior competitividade às empresas e diminuir o custo de vida das famílias madeirenses.

Esta taxa incide sobre todas as mercadorias descarregadas no Porto do Caniçal e já foi abolida, “e bem”, segundo o presidente do partido, nos portos nacionais. Na Madeira, ela caiu no que respeita às exportações, mas mantém-se nas importações o que não faz sentido. Por isso, o CDS desafia o governo de Albuquerque a abolir mais este pesado encargo.


Descubra mais sobre Funchal Notícias

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.