Modelos até 80 anos no desfile de moda do Lar da Bela Vista

desfile moda bela vistaDaniela Maria (Texto)

Criatividade e imaginação deram vida esta tarde ao Desfile de Moda, Primavera 2015, organizado pelo Lar da Bela Vista. As criações surpreenderam e os modelos desfilaram na passadeira vermelha com graça e alegria.

Maria Rodrigues, 75 anos anos, hemodialisada, foi eleita Miss Primavera 2015. Maria vive no estabelecimento Santa Isabel e desfilou em cadeira de rodas. Na sua imensa saia verde desabrochava um jardim de flores feitas a partir de caixas de ovos onde descansava um enorme pássaro colorido.

lares1

O titulo de mister Primavera foi atribuído a João Gouveia, que pisou a passadeira com calções vermelhos e regador, dando vida a um jardineiro aos 83 anos.

Rita Rodrigues do estabelecimento do Ilheú e Rui Alberto, do Lar da Bela Vista, ambos com 72 anos, foram eleitos Miss e Mister simpatia.

A passadeira vermelha parece não ter segredos para a centenária Virgínia Vieira, do Lar de Santa Isabel. Com 100 anos conquistou o prémio Jovialidade do desfile de moda 2015, juntamente com Manuel de Nóbrega do Vale formoso.

A saia do vestido elaborada a partir de plumas de cana vieira e as cerca de 580  pequenas flores valeram a Isaura Melim, 73 anos,  o prémio Originalidade que partilhou com José Fernandes cujo fato simbolizava a união do homem com a natureza. “ A natureza ampara e acolhe o homem nos seus braços” é esse o significado da cadeira de rodas com que desfilou.

lares2

O estabelecimento de Santa Teresinha levou o prémio de Melhor Grupo com a Gerbera,o Girassol e a Dama Primaveril.

Rubina leal, Secretária Regional da Inclusão e Assuntos Sociais foi até ao Lar da Bela Vista, para apoiar e incentivar os funcionários e técnicos que trabalham na instituição e lembrar que é necessário mudar o paradigma do envelhecimento, etapa da vida que precisamos de aprender a valorizar.

Participaram no desfile de moda 2015 sete lares e um centro de dia organizado pelo lar da Bela Vista. As criações surpreenderam e os modelos desfilaram na passadeira vermelha com graça e alegria.