‘Fica na cidade’ apresentado segunda-feira por Paulo Cafôfo

fica
Foto Emanuel Silva

Pelas 12.00 da próxima segunda-feira, dia 25 de Maio, no Largo do Chafariz, realizar-se-á, com a presença do presidente da Câmara Municipal do Funchal, Paulo Cafôfo, uma conferência de imprensa de apresentação do “Fica na Cidade – Festas do Funchal 2015”.

O ‘Fica na cidade’ é um slogan que dá corpo às festas que, noutras edições, eram conhecidas por ‘Festa da Sé’.

A partir de 27 de Maio e até 6 Junho, a Câmara Municipal do Funchal (CMF) organiza este evento cultural e de lazer para dinamizar a cidade do Funchal.

O ‘Fica na cidade” –Festas do Funchal 2015 irá, este ano, utilizar 5 palcos específicos para os eventos artísticos, dinamizando mais zonas que a habitual área da Sé (no Largo do Chafariz), alargando-se para a Rua da Carreira, Praça Colombo, Praça do Carmo e ainda na Zona Velha da cidade.

O Festival irá apresentar 65 concertos de vários estilos musicais, incluindo 10 espectáculos de teatro stand-up e ainda 20 iniciativas de animação de rua entre 27 de Maio e 6 de Junho.

“O objetivo é que, durante 10 dias, os funchalenses, os madeirenses e os turistas não fiquem em casa a ver televisão e possam disfrutar dos espetáculos musicais e de teatro propostos para os finais de tarde e noites primaveris da cidade do Funchal, degustando os petiscos gastronómicos que os restaurantes e bares do Funchal irão apresentar neste Festival”, refere uma nota da presidência da CMF.

Neste primeiro ano, a Câmara Municipal do Funchal irá testar este conceito, fazendo a ponte entre as antigas Festas da Sé e o ‘Fica na cidade’, organizando um conjunto de 64 espectáculos musicais e de stand-up comedy, englobando ainda as tradições funchalenses das bandas filarmónicas como suportes promocionais de rua do próprio evento.

O objectivo passa por  criar um novo evento cultural e de lazer que mexa com todas as entidades criativas, culturais e artistas da cidade do Funchal, organizando num espaço de tempo um conjunto de iniciativas que promovam a vitalidade e originalidade dos criativos e artistas da cidade do Funchal, num contexto urbano e eclético, complementado por uma oferta gastronómica e de lazer que reflita o panorama dos bares e restaurantes funchalenses.