Frederico Rezende cumpre aventura de moto entre Lisboa e Itália

rezende
Rezende na sua montada. Foto Facebook CSM.

O desportista do Clube Sport Marítimo (CSM), Frederico Rezende está a cumprir uma aventura de moto entre Lisboa e o Lago de Como, lago de origem glacial na Lombardia, em Itália, nos arredores de Milão.

Ontem à noite, segundo dá conta a página oficial do CSM no Facebook, Frederico Resende tinha chegado a a Zaragoza, Espanha, ao final da tarde.

“Sai de Lisboa às 8h30 e no dia de hoje, e contra as minhas expectativas fiz quase mil kms. A viagem correu muitíssimo bem. Fiz várias paragens para pôr gasolina. A mota fez uma média de 5,5l aos 100kms a uma velocidade média de 130 kms/h. Nada mau”, escreveu.

“A mota portou-se muito bem para os anos que tem (28) e com o “aperto” que levou. Foi sempre a andar. Tenho uma pequena avaria na suspensão da frente. Os retentores novos das bainhas que foram montados no Funchal estão a verter um bocadinho. A ver vamos. A outra “aflição” é o pneu de trás. O da frente foi novo e o de trás, por uma questão de forretice não o mudei e agora estou aflito e terei que o mudar na 2 feira quando chegar a França. Quase de certeza”, relatou.

Frederico Rezende é um aventureiro. Com outra moto (de água) já fez travessias de mar como Marrocos/Madeira e Selvagens/Madeira.