Navalistas ganham (quase) tudo

Logo-CNF

Os surfistas do Naval continuam na crista da onda no MOCHE Circuito Regional de Surf. Na 3.a etapa, disputada sábado, na Fajã da Areia (São Vicente), a vitória fugiu em apenas 1 das 8 categorias em disputa e, nalguns casos, o pódio foi preenchido por navalistas. De resto, os surfistas não desperdiçaram as excelentes condições, nomeadamente as boas ondas, e proporcionaram um excelente espetáculo aos muitos que presenciaram a prova.

Nos Sub-14, os 5 primeiros classificados envergaram o emblema do Naval, tendo Tomás Lacerda conquistado a vitória, enquanto Gonçalo Gomes e Bernardo Correia foram os 2.o e 3.o classificados, respetivamente.

Nos Sub-16 a história dominadora do Naval repetiu-se, agora alargada aos 7 primeiros classificados, com Francisco Ornelas a subir ao degrau mais alto do pódio, ladeado por Lourenço Faria e Duarte Pessoa.

Nos Sub-16 femininos, subiram apenas navalistas ao pódio, com Catarina Melim no 1.o lugar, Mafalda Abreu no 2.o e Matilde Faria no 3.o. Um trio que não variou muito nos sub-18: Mafalda foi 3.a, Matilde foi 2.a e o triunfo foi de Jess Dunsdon.

Nos Sub-18 masculinos, Francisco Ornelas levou a melhor sobre a concorrência mais direta, toda ela do Naval, nomeadamente Nuno Faria e Tomás Lacerda, os 2.o e 3.o classificados, respetivamente.

Na classe Open, em femininos, Jess Dunsdon garantiu o seu segundo êxito do dia, agora secundada pelas companheiras Catarina Melim e Matilde Faria.

No Open masculino, ganho por Belmiro Mendes (CAMadeira), o melhor navalista foi o jovem Tomás Lacerda, no 4.o lugar. Finalmente, na Masters, a vitória foi de André Pontes, que bateu na final o também navalista André Rodrigues.