Tapetes de flores nos hotéis Porto Bay

Porto Bay
Foto Porto Bay, edição de 2009.

Até ao dia 21 de abril os hotéis do grupo PortoBay na Madeira celebram a Festa da Flor com a realização do evento “Tapetes Florais”, assinalando assim o famoso cartaz turístico da Festa da Flor.

Durante uma semana, nas receções do The Cliff Bay, resort Vila Porto Mare, Porto Santa Maria e PortoBay Serra Golf, é possível encontrar os coloridos e elaborados tapetes de flores tradicionais madeirenses. São pétalas, folhas e flores do campo que se misturam com elementos tradicionais regionais e ganham formas diversas.

Estes tapetes e arranjos florais resultam do trabalho da equipa PortoBay, sendo que os hóspedes são convidados a participar na construção. Esta ação tem sido muito apreciada e reconhecida com entusiasmo pelos hóspedes.

Em homenagem às flores e à natureza, os hotéis PortoBay organizam ainda um conjunto de atividades paralelas e associadas à temática. Estão programadas visitas: à Quintinha das Ervas – Jardim da Esmeralda, onde será feita uma demonstração sobre flores comestíveis, aos Jardins do Palheiro e aos jardins do resort Vila Porto Mare, onde convivem mais de 500 espécies identificadas em 13.000 m2.

Workshops de arranjos florais e de cocktails com flores, provas de frutos tropicais e flores comestíveis e uma exposição de pintura são também algumas das actividades que compõem o programa.

No que toca à gastronomia haverá três jantares dedicados às flores.

Inserido no programa da Festa da Flor, PortoBay patrocina ainda a execução de um tapete floral na Placa Central da Avenida Arriaga, realizado pela Casa do Povo da Fajã da Ovelha.

O evento Tapetes de Flores insere-se no calendário de PortoBay Events e visa reforçar o conceito assente em PortoBay de harmonia entre os seus produtos e os espaços verdes envolventes.