Associação de Paralisia Cerebral organiza “porcalhada”

Foto: APCM
Foto: Página do facebook da APCM

Helena Mota

A Associação de Paralisia Cerebral da Madeira (APCM) volta a realizar o seu piquenique anual, no próximo dia 18 de abril, a partir das 14 horas, junto à sede da instituição no Pico do Funchal, em São Martinho. Este evento, popularmente conhecido como “porcalhada”, visa a divulgação e aproximação da instituição à comunidade, assim como, a angariação de fundos, uma componente que tem vindo a revelar-se importante numa altura em os apoios públicos são escassos para fazer face às necessidades.

Esta será a 4ª edição de uma iniciativa que volta a ter lugar ao ar livre, em estilo de piquenique, no terreno anexo à Quinta Pedagógica Pico do Funcho, onde funcionam os serviços da Associação de Paralisia Cerebral da Madeira. Haverá porco assado, no próprio espaço, sandes com pão caseiro, saladas e bebidas à descrição. A animação está a cargo do DJ residente, Toninho. As receitas têm como destino a melhoria do apoio e serviço prestados às pessoas com paralisia cerebral, pelo que a organização apela a uma grande participação “por uma boa causa”.

A “porcalhada” dá início ao calendário de eventos da APCM para 2015 e é de entrada livre para crianças até ao 11 anos de idade. As reservas podem ser feitas por telefone ou mail (geral@apcmadeira.org), podendo os interessados obter informação no facebook da associação.

Recorde-se que esta instituição de solidariedade social acolhe e apoia jovens e adultos portadores de paralisia cerebral e patologias neurológicas afins, bem como as suas famílias. A APCM presta atualmente apoio em três áreas distintas: centros de atividades ocupacionais, lar residencial e consulta externa em várias dimensões de reabilitação.