Médico José Luís Nunes suspende aposentação e regressa ao hospital

hos+pital
O hospital volta a contar com a colaboração de José Luís Nunes.

* Com Helena Mota (texto)

O neonatologista José Luís Nunes, com larga experiência hospitalar, regressa na próxima semana ao Hospital Dr. Nélio Mendonça, segundo confirmou ao Funchal Notícias o presidente do conselho de administração do SESARAM, Mário Rodrigues.

Dadas as inúmeras turbulências no hospital com a anterior gestão, o pediatra José Luís Nunes, a exemplo de outros médicos, solicitaram a reforma antecipada à Caixa Geral de Aposentações. No entanto, com a mudança de administração, que tem vindo a pacificar a instituição, e na sequência do apelo do Ministro da Saúde no sentido de médicos aposentados poderem, caso o queiram, retomar as funções na saúde pública, o conhecido clínico decidiu suspender a aposentação para reiniciar as mesmas funções que tinha durante a próxima semana.

A autorização foi já dada pela Secretaria Regional do Plano e Finanças e, apesar dos anticorpos que havia por parte da chefia do serviço de pediatria, José Luís Nunes retoma as funções: “Não me interessa saber se há ou não anticorpos. O que acho relevante é que o hospital vai poder continuar a contar com os serviços de um excelente neonatologista”, salientou Mário Rodrigues.

Sobre as eventuais mudanças que possam surgir na administração do SESARAM, com o novo secretário da saúde, supostamente Manuel Brito, Mário Rodrigues disse não ter conhecimento de nada.