Rui Caetano sugere primárias no PS-Madeira para escolher um novo líder

Rui Caetano
Foto Rui Caetano, facebook.

O ex-vice-presidente e ex-deputado do PS-Madeira na Assembleia da República, Rui Caetano sugere a realização de primárias, antes do congresso da sucessão de Victor Freitas.

“O resultado das eleições legislativas regionais foi o previsível. Bastava andar na rua a ouvir o sentir do povo para perceber o que iria acontecer. Os erros dacoligação foram demasiados e muito evidentes”, ‘postou’ Rui Caetano no facebook.

“O PS necessita de uma verdadeira revolução para renascer das cinzas. E não vale a pena baralhar para dar de novo as mesmas cartas. Pode começar por fazer umas primárias, antes do congresso”, sugere.

Rui Caetano dá os parabéns ao PSD, ao JPP -“os grandes vencedores”-, ao BE, à CDU, ao PND e ao CDS “por continuar a ser o segundo partido mais votado na Região e ter conquistado o segundo lugar no Concelho do Funchal”.

Para Rui Caetano, o PS-Madeira passou a 4.ª força política regional, “basta retirar os votos que elegeram o candidato do PTP e lá vão uns 3000 votos, no mínimo”.

Por isso, prossegues, “torna-se urgente encontrar uma solução interna credível, uma solução de esquerda, com sensibilidade social, visão política e muita humildade. Não há tempo para brincar aos pequenos partidos nem lugar para definir metros quadrados ou outros interesses particulares. O PS-M tem um longo e árduo caminho pela frente e deve iniciar a sua reconstrução trabalhando numa Coligação não com outros partidos, mas com os seus militantes e com os seus eleitores”, remata.