Jogo Pela Prevenção das Toxicodependências – 21 de março às 18h00 Convite à população em geral

cab-sem-drogas

O Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais, IP-RAM, através da Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências, em parceria com o Clube Amigos do Basquete da Madeira, apresentaram publicamente o evento Jogo pela Prevenção das Toxicodependências, que se realizará no próximo dia 21 de março 2015, às 18h00 no Pavilhão do CAB (Nazaré).

Sob o mote “CAB-te a Escolha…Lança-te Livre…Sem Drogas”, este Jogo Pela Prevenção terá em campo jogadores convidados que são figuras públicas de referência em diversas áreas (música, política, comunicação social, deporto, moda, saúde, entre outras) e atletas de alta competição, transmitindo a mensagem que cada cidadão é um agente preventivo, e que todos juntos, podemos promover uma sociedade mais saudável.

Esta iniciativa insere-se no protocolo de colaboração celebrado entre as duas entidades promotoras, com o objetivo de veicular informações e conhecimentos relativos à prevenção do consumo de álcool, tabaco e outras drogas, fomentando comportamentos assertivos (ex. a prática desportiva e diversão sem recurso ao consumo de substâncias psicoativas), através da implementação de um conjunto de ações dirigidas aos atletas, envolvendo também os respetivos pais, treinadores, adeptos e população em geral. Das iniciativas previstas, foram já realizados 2 debates no Pavilhão do CAB e a disseminação de mensagens preventivas (dos atletas) através do site do clube (consultar http://www.cab-madeira.com/main.asp) e das páginas de facebook (consultar “Desporto Prevenção” através do endereço https://www.facebook.com/desporto.prevencao?fref=ts e “CABMadeira” através do endereço https://www.facebook.com/cabmadeira?fref=ts).

A próxima atividade – Jogo pela Prevenção – é aberta a todos os cidadãos (adultos, crianças e jovens) interessados em participar nesta iniciativa gratuita, com encontro marcado no próximo sábado, dia 21 de março de 2015, às 18h00, no Pavilhão do Clube Amigos do Basquete (Nazaré).