Atividade Regional – 19 a 21/03/2015

IASaude

O Instituto de Administração Saúde e Assuntos Sociais, IP-RAM, através da Unidade de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências, vem informar que no próximo dia 21 de março, entre as 10:30 e as 16:30 H, estará no Aeroporto da Madeira, na zona de embarque, no momento de partida para as Viagens de Finalistas, com o objetivo sensibilizar os jovens das escolas da Região para os riscos associados aos excessos de consumos de álcool, tabaco e outras drogas. Sabemos que durante estes dias de festas e noitadas, em que os jovens se encontram por sua conta e risco, longe do olhar dos pais e professores, acabam por acontecer situações que podem colocar em causa a sua saúde e segurança.

Esta ação insere-se no âmbito da projeto “Diversão sem Riscos”, cuja estratégia passa pela abordagem dos alunos, no momento do check in, no sentido de lhes passar uma mensagem preventiva, visando a minimização de riscos e danos, associados a alguns abusos relativamente aos referidos consumos, com recurso à divulgação do folheto “Viagem de Finalistas-bilhete eletrónico”.

Nesta iniciativa participarão 2 técnicas da UCAD-Unidade Operacional de Intervenção em Comportamentos Aditivos e Dependências, do Instituto de Administração da Saúde e Assuntos Sociais e alguns jovens voluntários, estudantes da Escola Superior de Enfermagem S. José de Cluny e do Curso de Psicologia da UMa.