Clube Naval do Funchal conquista perto de 100 títulos

 

unnamed93 títulos e 180 subidas ao pódio foi o saldo final do Naval no Campeonato de Natação da Madeira de Primavera, disputado no fim de semana transato, no Complexo de Piscinas Olímpicas do Funchal. Números que traduzem a conquista de 63% das medalhas em disputa naquela competição e equivalem ao apuramento de cerca de 40 nadadores aos campeonatos nacionais nos diversos escalões.

Em termos individuais, por entre diversas melhorias de registos pessoais, destaque para Francisco Silva, que bateu o recorde regional de juniores na prova de 50 metros livres, com o tempo de 23.99. Na primeira sessão, o Naval destacou-se da concorrência vencendo a prova de 4×50 livres com Pedro Sousa, Henrique Vargas, Francisco Teixeira e Francisco Silva nos juniores, com o tempo de 1:39.66, e Francisco Sousa, João Fernandes, João Vieira e Luís Silva nos seniores, com o registo de 1:42.53.

Nas provas de 50 mariposa, Francisco Silva venceu nos juniores (26.36), enquanto Carlota Olim venceu nos seniores (29.82). Já no que concerne à prova de 100 bruços, Francisco Paulos ganhou nos infantis B (1:20.03) e Afonso Sequeira venceu em juvenis A (1:11.39). Nos femininos, Ana Fernandes triunfou com 1:30.13, nos infantis B, e Marta Ferreira venceu com 1:22.66 nos juvenis B. Ainda nesta sessão, na prova de 50 costas, Francisco Silva venceu nos juniores (27.59) enquanto, nos femininos, Mariana Lima e Inês Margarido ganharam em juniores e seniores, com 34.63 e 32.46, respetivamente.

No final desta sessão realizou-se a prova de 4×200  livres, onde o CNF ganhou em todas as categorias: infantil B com Fernando Graça, Francisco Paulos, Diogo Nascimento e Pedro Oliveira; infantil A com Gonçalo Sousa, Lourenço Quintal, Pedro Sequeira e André Almeida; juvenil B com Henrique Gomes, Luis Gouveia, André Santos e Pedro Gonçalves; juvenil A com Alessandro Paolinelli, Afonso Sequeira, Miguel Gomes e Martim Silva; júnior com Francisco Morganho, Henrique Vargas, Pedro Camacho e Francisco Teixeira; e finalmente absoluto com Francisco Sousa, Sérgio Abreu, João Vieira e João Fernandes. Ainda nesta prova e nos femininos, a estafeta infantil B, com Ana Bettencourt, Marta Sá, Ana Fernandes e Beatriz Oliveira venceu com 10:52.84 e a estafeta juvenil B, com Anabela Teles, Erica Andrade, Marta Ferreira e Daniela Alves, ganhou com 10:28.99.