Projecto Super4arte

Superar4arte000

No âmbito da unidade curricular de Análise do Discurso Mediático, os Mestrandos de Gestão Cultural da Universidade da Madeira, coordenados pela Directora de Curso, Maria Teresa Nascimento, a que se aliam a Escola Básica e Secundária Gonçalves Zarco e Escola Básica 123/EP Bartolomeu Perestrelo, estão a desenvolver um projecto que tem como valores fundamentais a cultura, a arte e a beleza, norteados por desígnios de natureza solidária.
O projecto intitulado SUPER4ARTE tem como objectivo final a angariação de fundos que permitam custear, se possível, na totalidade, as despesas inerentes ao ingresso na vida académica de quatro adolescentes, os quadrigémeos da família Alves. A incapacidade de uma mãe viúva, com quatro filhos, em pagar-lhes os estudos é evidente. Para além dessa vertente solidária, o projecto compreende um conjunto muito variado de iniciativas artísticas e culturais.

Superar4arte001
Não tem sido fácil o trabalho desta equipa de jovens mestrandos. São muitas as portas que se lhes fecham, mesmo invocando a lei do mecenato. O sonho e a vontade de ajudar não os deixam desistir. Mas sabem que o projecto pode não ir em frente se não houver ajudas. É por isso que deixam aqui um apelo às diversas entidades empresariais, dispostas a fornecer os apoios financeiros necessários para a concretização desta causa. Qualquer ajuda será bem-vinda.
Os promotores do projecto estão a proceder ao contacto directo com eventuais entidades patrocinadoras, esperando que outras possam vir ao seu encontro através do correio electrónico super4arte@gmail.com.