ARCM organiza na Baía do Funchal a Regata Parque Natural da Madeira

logo-arcm

No próximo Domingo, dia 8 de Março, a Baía do Funchal será o cenário da Regata Parque Natural da Madeira, denominada pelo Campeonato Regional de Esperanças e pelo Campeonato Regional de Maratonas, competições organizadas pela Associação Regional de Canoagem da Madeira em colaboração com o Parque Natural da Madeira e integrada no Calendário de Provas Regionais.

A competição de Esperanças terá início às 10h00 e é destinada aos escalões Iniciados, Infantis e Cadetes (masculinos e femininos). Esta prova contará com a participação de 24 canoístas, divididos por 24 embarcações K1, provenientes da Associação Náutica de Câmara de Lobos, Centro Treino Mar, Clube Naval da Calheta, Clube Naval do Funchal e Iate Clube de Santa Cruz. Tratando-se de uma competição de longa distância, os Menores e Iniciados terão que percorrer uma distância de 2 Km, enquanto que os Infantis e Cadetes percorrerão uma distância de 4 Km e 6 Km, respetivamente.

Os Campeões Regionais irão representar a Região Autónoma da Madeira no Campeonato Nacional de Esperanças, a decorrer no próximo dia 12 de Julho em Crestuma.

Quanto ao Campeonato Regional de Maratonas, a largada está prevista para as 11h00.

Destinado às categorias Seniores, Juniores e Veteranos Masculinos e Femininos, em K1 e K2, o Campeonato Regional de Maratonas consiste numa prova de longa distância, na qual os Seniores Masculinos percorrerão uma distância de 20 Km, os Seniores Femininos, Juniores e Veteranos Masculinos e Femininos percorrerão 15 Km de percurso.

Encontram-se inscritas 26 embarcações, envolvendo a participação de 34 canoístas, oriundos da Associação Náutica de Câmara de Lobos, do Centro Treino Mar, do Clube Força 5 Madeira, do Clube Naval da Calheta, do Clube Naval do Funchal e do Iate Clube de Santa Cruz.

Os Campeões Regional de Maratonas irão representar a região no campeonato nacional da especialidade, a decorrer nos dias 6 e 7 de Junho em
Crestuma.