Professores da ‘Francisco Franco’ promovem ‘Dias da Física e da Química’

fisica

Os professores de Física e de Química da Escola Secundária de Francisco Franco promovem hoje, amanhã e sexta-feira os “Dias da Física e da Química”, um conjunto diversificado de atividades lúdicas e experimentais direcionado para alunos de escolas do terceiro ciclo.

A Escola Secundária de Francisco Franco abre-se, desta forma, à comunidade envolvente, com o objetivo de motivar os alunos mais jovens para a Física e para a Química.

 Possibilitar o aprofundamento dos conhecimentos das ciências físico-químicas adquiridos no terceiro ciclo, através do ensino experimental, e divulgar conhecimentos do mundo da Física e da Química norteiam igualmente a iniciativa.

Visitar os laboratórios da escola, realizar um variado leque de atividades experimentais, colaborar na exposição de experiências realizadas também fazem parte do programa de atividades dos “Dias da Física e da Química”.

Nestes três dias, estarão envolvidos, além de professores e alunos da Escola Francisco Franco, diversos alunos e docentes de várias escolas do concelho do Funchal.