A Associação de Taekwondo da Madeira organizou no passado fim de semana um Curso de Árbitros de Poomsae (técnica). Para ministrar este curso, veio de Lisboa o mestre Paulo Martins, 7º.Dan Internacional e Arbitro Olímpico, a convite da ATM.
Na sequência do curso foi feito um estágio na vertente de técnica, aberto a todos os atletas federados, dada a experiência em provas internacionais do Mestre Paulo Martins. Este estágio serviu para avaliar e corrigir alguns aspectos técnicos relacionados com a vertente de competição, e não só.
De acordo com o treinador Mário Rodrigues, 3º dan e presidente da ATM, o mestre Paulo Martins ficou agradado com o nível e o interesse dos atletas madeirenses, ficando a promessa de voltar, assim que consiga uma data disponível, de entre os seus vários compromissos internacionais.
No final do Curso de Árbitros, foram considerados aptos os novos árbitros associativos de técnica, sendo eles: Guida Gouveia, Hélder Silva, Alexis Santos, José Santos e Raul Andrade, que assim estão prontos a arbitrar nas próximas competições regionais. Os cintos negros Mário Rodrigues, Emília Martins e Sofia Pires fizeram também reciclagem, neste curso.
Esta foi mais uma importante formação para a evolução dos atletas e da própria modalidade na região, diz Mário Rodrigues, que agradece o apoio dado pela Federação Portuguesa de Taekwondo, da APAT – Associação Portuguesa de Árbitros de Taekwondo, e da Direcção Regional Juventude e Desporto.